Português Inglês Espanhol

Academia de Cibernética Social Proporcionalista do Brasil


FORMAÇÃO DE CONSULTORES PARA PROFISSIONAIS DE DIVERSAS ÁREAS. VAGAS LIMITADAS. VEJA EM “CURSOS & EVENTOS”
     

Quem Somos

Home

 A Academia de Cibernética Social Proporcionalista é uma organização não governamental com membros em mais de 20 países. Promove o estudo das leis sistêmicas da vida, a ética proporcionalista, e o desenvolvimento econômico pessoal, familiar e comunitário sustentável para mim, para ti, para ele e para todos nós.

QUE É CIBERNÉTICA SOCIAL (ARTE DE GOVERNAR-SE) de autoria de Waldemar De Gregori.
“Cibernética” vem do grego “kubernética”, daí “gubernética” e cibernética, quer dizer, arte de governar-se, de conduzir-se melhor com base no conhecimento do cérebro concebido como um sistema tri-uno ou de três partes unidas. Trabalha com a teoria de sistemas sociais, incluindo o conceito de feedback que significa revisão, modificação, correção do rumo de vida da pessoa e da sociedade como um conjunto sistêmico. Para o individuo bombardeado pela caótica avalanche de informação agressiva e por propostas enganosas de consumo, o “método tri-uno” da Cibernética Social funciona como um organizador e selecionador de valores e rumos para uma vida mais independente e mais harmoniosa. É um método dirigido à superação pessoal e a uma convivência social de justiça e de paz, que se diz PROPORCIONALISTA. 

 


 Missão da Cibernética Social

Tornar você diferente e dono(a) de uma mágica exclusiva:

A chave de seus 3 cérebros.

E oferecer-lhe a oportunidade para ser militante do MANIFESTO DA PROPORCIONALIDADE, por um mundo mais verdadeiro, próspero e justo.
 Pelos métodos, instrumentos e recursos exclusivos de Cibernética Social você conseguirá:
 •  Conhecimento superior de si mesmo(a), de sua família e dos demais, acelerando a aprendizagem, a informação e a gestão pessoal. São ganhos na inteligência racional.
 •  Criatividade, visão de futuro, visão estratégica, amizades importantes e êxito na arte de conviver. São ganhos na inteligência emocional.
•   Vida profissional e econômica muito mais produtiva com os segredos do êxito que só se encontram em nossa Gramática do Dinheiro. São ganhos na inteligência prática.
•   Compreensão mais avançada das leis da natureza e da sociedade pelo método sistêmico triádico da Cibernética Social que é uma condensação prática de todas as Ciências Sociais e Humanas.
 
Se tiver ideais maiores que você e sua família, com esses métodos, instrumentos e recursos você poderá tornar-se, também, militante da construção do novo ciclo pós-capitalista, pós-socialista e pós-teocrático da humanidade, cuja proposta se encontra no MANIFESTO DA PROPORCIONALIDADE.